top of page
LogoFACENS-1210x642_edited.png

FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba

Faculdade de Engenharia de Sorocaba

 

Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive, promovendo conhecimento de alto nível.

Globalstar

Multinacional de rastreamento via satélite

Independentemente da localização, departamento ou cargo, setor ou país, todos trabalhamos com um objetivo duradouro e um entendimento claro do que mais importa: o foco consistente e diligente para manter o mundo conectado.

globalstar.jfif

UFSCar - Programa Futuro Cientista

ufscar-sorocaba.jpg
Universidade Federal de São Carlos

 

Através do Programa Futuro Cientista© (PFC) é uma tecnologia social certificada pela Fundação Banco do Brasil, de amplo alcance e baixo custo, que visa "adotar cientificamente" o estudante de baixa renda de escola pública ou de unidade de acolhimento institucional (abrigos e antigos orfanatos), com perfil e potencial para empreender e se tornar um cientista, investindo em sua formação básica, o preparando para superar as dificuldades e alcançar seus objetivos.

A IMA levará às escolas participantes do programa, as oficinas de técnicas forenses em sala de aula.

Synergy

Startup na área aeroespacial em Sorocaba

 

Tem como proposta ser uma integradora de empresas aeroespaciais do Brasil. Localizada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) possui um laboratório moderno, que será disponibilizado à comunidade interessada em desenvolver projetos.

A IMA é a parceira para desenvolvimento de projetos científicos para alunos dos ensinos fundamental e médio.

Synergy.jpg
uniso.jpg

UNISO

Universidade Sorocaba

 

A Uniso tem por objetivo pedagógico precípuo a produção e a socialização do conhecimento, por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, visando ao desenvolvimento humano e social.

Em parceria com a IMA, está desenvolvendo um radiotelescópio com os alunos do grupo de Astronomia,  que ficará no campus da Universidade para geração de novos estudos e pesquisas futuras.

bottom of page